Dr. Osvandré Lech Ortopedista Especializado
Em Membro Superior
Entre em Contato
Dr. Osvandré Lech
Entre em contato
Consultas em Passo Fundo
Consultas em Passo Fundo
Consultas em Porto Alegre
Consultas em Porto Alegre


MENU
Osvandré Lech assume presidência da SBOT 2011

Desde 1956 nenhum gaúcho preside a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Em 2011, o passo-fundense Dr. Osvandré Lech foi o escolhido para presidir a instituição. A eleição ocorreu no dia 15 de novembro de 2008, durante o 40º CBOTchê, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. O pleito da SBOT acontece todos os anos durante o Congresso e a diretoria completa é eleita com três anos de antecedência. A efetivação no cargo de presidente aconteceu no dia 13 de novembro deste ano, durante o 42º CBOT.

Osvandré Lech, 54 anos, tomou posse com a promessa de defender o médico contra "o crescente desrespeito a um dos valores do código de ética médica", a liberdade de escolha do tratamento e manter a grandiosidade de uma instituição que se orgulha das suas conquistas passadas e recentes.

O novo presidente da SBOT, Lech, recebeu o Título de Especialista em Ortopedia em 1982 e Título de Especialista em Cirurgia da Mão em 1984. Hoje é Chefe da Residência Médica do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) no Hospital-Escola São Vicente de Paulo - Passo Fundo, RS. É secretário do International Board of Shoulder and Elbow Surgeons (IBSES). Também é membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Ortopedia (RBO), do Journal of Shoulder and Elbow Surgery (JSES), da Ortopedia e Traumatologia Ilustrada e do Actualidad en Cirugía de Hombro y Codo. Foi Sócio-Fundador e Ex-Presidente das Sociedades Brasileira (1993-94) e Sul-Americana (1998) de Ombro e Cotovelo. Dirigiu a SBOT-RS em 2000-01. O currículo completo com outros títulos, premiações e cargos pode ser conferido em seu próprio site: www.lech.med.br.


Na sua futura gestão, quais serão os desafios da SBOT nas questões ligadas ao trabalho e à carreira do ortopedista?

A SBOT chegou aos seus 75 anos como a maior instituição de Ortopedia e Traumatologia da América Latina e uma das maiores do mundo. Como se mantêm firme os valores que sustentam a SBOT já há tanto tempo? Qual é o tamanho do seu desafio para continuar a mantê-los?

Em 2002, a SBOT possuía 11 comissões e 6.931 membros. Atualmente, a SBOT tem 26 comissões e mais de 10 mil associados . Esses números mostram o rápido crescimento da SBOT em menos de 10 anos. É possível avançar mais?

Sendo cirurgião do membro superior, mesmo após se tornar um "expert", faz questão de continuar a operar pelo SUS, atendendo pacientes necessitados. Como, ocupando o novo cargo, o senhor pode ajudar e também propor melhorias para o SUS?

Como aumentar a visibilidade das ações da SBOT perante os próprios ortopedistas e a população em geral?

Como anda a ortopedia gaúcha ?




Veja Também:






















ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES


Passo Fundo
Rua Uruguai, 2050
Fone: (54) 3045.2000
Whatsapp: (54) 99999.0723
Porto Alegre
Rua Leopoldo Bier, 825/401
Fone: (51) 3219.2273
Ortopedista e Traumatologista
Especializado em Membro Superior
Ombro, cotovelo, mão e microcirurgia
© Copyright 2025 www.lech.med.br
Todos os Direitos Reservados
VIPWEB Soluções em Tecnologia
(54) 99999.0723